2009/05/31

IT´S SO HARD

Eu não tenho respostas nem para as minhas questôes.... por favor não me peçam para as suas.
Como já citei, Luck Ferry propôe que a família preenche na atualidade o requisito de único bem sagrado (sacro: o que define por “algo que vale a pena morrer”).
Mas vou me apoiar em seu livro anterior à essa afirmação -“O que é uma vida bem sucedida?” Editota Difel * 2004 - no qual indaga: “qual a vida que vale a pena ser vivida?”.
Se o sacro é “algo pelo que se vale a pena morrer”, pelo que, então, se vale a pena viver?

Percebi:
Se morre pelo que é sacro...

Se vive por e para si... buscando uma vida que vale a pena ser vivida.


Você tem que viver
Você tem que amar
Você precisa ser alguém
Você tem que empurrar

Mas é tão difícil,
é realmente difícil
Às vezes eu sinto vontade de desistir

Você tem que comer
Você tem que beber
Você tem que sentir algo
Você tem que se preocupar

Mas é tão difícil,
é realmente difícil
Às vezes eu sinto vontade de desistir

Você tem que correr

Você tem que se esconder
Você tem que manter sua mulher satisfeita

Mas é tão difícil,
é realmente difícil
Às vezes eu sinto vontade de desistir
– It´s so hard - John Lennon


Um comentário:

Anônimo disse...

... "tem que" é uma ameba que não assusta nem criança... você não tem que nada; não tem de morrer pelo que é sacro tampouco viver para o que é profano, tudo na vida é o resultado de nossas escolhas, só o que nos resta é aceitar... ou simplesmente... mudar, você pode até mesmo escolher um passado diferente... você pode reinventar teu presente e fazer-se presente em si..."a vida não tem medo da morte, ela quer ser vivida e não sobreviver"...