2009/05/24

COMENTÁRIO A RESPEITO DE JOHN

As primeiras amizades ao longo do tempo tendem a virar espécie de imaginário.
As primeiras amizades ao longo do tempo tendem a se dissipar na memória.
Aos meus caros antigos - e agora um pouco velhos – amigos, confesso que toda nossa história para mim virou um pouco imaginária... muito do real vivido foi consumido pelo estar alerta no presente.
Porem isso não me preocupa nem me entristece e, analisando, nem falta me faz..... minha cabeça não é museu.
John, Nel, Rica e Má, não os vejo como elementos do passado, símbolos de algum tempo que se foi.... referencias.
Kant tem uma frase assim: “Meus caros amigos, não há amigos”.
Eu concordo com ele ao dizer que “estamos” amigos o que difere do “sermos”, mas discordo da negação do haver.
Amigos, digo que posso não “estar” amigo, mas tenham certeza que eternamente “sou” amigo.
Quando penso em vocês não olho para o passado ... olho para o presente e para o futuro.


Feliz aniversário Fiori.

"John, o tempo andou mexendo com a gente sim!
John, eu não esqueço,
oh, Não, oh, Não!
A felicidade é uma arma quente, quente...
Quente!"
-Belchior-

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Meu Amigo,
Claro que teria que fazer eu o primeiro comentário do seu comentário.
Primeiramente grato pela lembrança e extremamente surpreso com a forma com que a tornou "pública".
Creio que muitos de nossos sentimentos se misturam, por isso, sinto-me à vontade de fazer parte das suas, minhas palavras.
O "estar alerta no presente" resume bem o que passamos, sentimos, vivemos... verbos estes, conjugados no presente.
O bom é saber que nem sempre estamos, mas sempre seremos!
Que fique aqui registrado o meu Muito Obrigado.
Um forte abraço e um beijo no seu coração.
Fiori