2011/04/03

O DIREITO DE SER ESTUPIDO & A ESTUPIDEZ DOS POLITICAMENTES CORRETOS ** Parte II

Parte II – Estupidez poética.
Em Março último a mídia foi tomada pelo caso do atropelamento de vários ciclistas em Porto Alegre, ato só explicável pela momentânea perda da razão do agressor, o qual deve ser punido dentro do que diz nossa legislação.
Numa sexta feira de Janeiro de 2009 a ciclista Márcia Regina Prado faleceu ao se envolver em um acidente com um ônibus na Avenida Paulista.
No primeiro caso do descontrolado motorista (para pegar leve), a passeata era formada por mais de 100 ciclistas do movimento Massa Crítica que bloqueavam ruas no centro.
No primeiro caso o evento não era autorizado.
No segundo a permissão para usar bicicleta na Av. Paulista é apenas no final de semana.

Caminho diariamente (caminho mesmo, não apenas dirijo) na Avenida Paulista e constato diariamente ciclistas que ocupam todas as faixas destinadas à carros e ônibus, bem como as calçadas.
Para eles não há sinal verde, amarelo ou vermelho.... não há faixa de pedestre, são uma classe a parte.
Se deram ao direito de tomar posse de um canteiro para homenagear a ciclista e fincaram a bicicleta dela, estenderam faixas e placas.
Enfeiaram a Paulista.
Que todo cidadão, que toda entidade que desejar se manifestar tenha direito à um monumento para se expressar.
Que todo pai que perde seu filho em um hospital público possa fincar um objeto para homenagear e protestar.

 
Criticar certos setores da sociedade é difícil.
 
Ser contra cotas nas faculdades ou não fechar os olhos às atitudes dos ciclistas (de longe todos têm aquela imagem poética deles) é difícil, é escrever o que os outros não querem ler.

Nenhum comentário: