2020/04/18

CADA UM SABE “A DOR E A DELICIA” DA REALIDADE QUE VIVE; A VIDA NÃO É UMA CIÊNCIA EXATA COMO DESCREVE FERNANDO PESSOA: “NAVEGAR É PRECISO, VIVER NÃO É PRECISO”.


Vai passar.
Não estou livre de ser presa desse algoz, nem da dor advinda da perda de alguém que amo, mas a realidade é que o que cabe a mim é fazer a minha parte,  a cada qual só cabe fazer a sua parte da melhor maneira possível.
Se você é do governo, cuide de si, proteja os outros ao seu redor e pense nesta e nas próximas gerações – que o universo ilumine suas decisões.
Se você é da área essencial e já está na frente da batalha, cuide de si e proteja os outros ao seu redor. Minha gratidão.
Se você é gerador de empregos, cuide de si, proteja os outros ao seu redor, equilibre suas ações para que haja o mínimo de dispensas e que sua empresa retorne a ser competitiva e geradora de empregos e renda para a sociedade e se já puder produzir de maneira segura à si, aos funcionários e à sociedade, produza. Não desista.
Se você está empregado e de quarentena, cuide de si, proteja os outros ao seu redor, administre bem seu tempo e veja se pode fazer algo baseado em suas competências ou simplesmente colaborar com a sociedade caso haja possibilidade (pagar diaristas dispensadas, doações, dar assistência a pessoas do grupo de risco ...).
Se você é autônomo, cuide de si, proteja os outros ao seu redor, se reestruture nesse período, busque o que lhe é de direito referente aos auxílios disponíveis, se puder produzir de maneira segura à si e à sociedade, produza.
Se você é desempregado, cuide de si, proteja os outros ao seu redor, busque se há algum direito referente aos auxílios disponíveis, busque na sociedade algum auxílio. Sei que está no fim da fila e praticamente sentenciado a ser esmagado pela nova realidade econômica que virá, mas cada qual tem um destino próprio e a chance de mostrar resiliência. Não desista, lute.
CADA UM SABE “A DOR E A DELICIA” DA REALIDADE QUE VIVE; A VIDA NÃO É UMA CIÊNCIA EXATA COMO DESCREVE FERNANDO PESSOA: “NAVEGAR É PRECISO, VIVER NÃO É PRECISO”.

Nenhum comentário: