2012/01/27

"Cozinhar é um modo de amar os outros" Mia Couto

Recebi essa foto tirada durante o treinamento para franqueado e resolvi escrever sobre.
A pouco tempo uma amiga me perguntou como me sentia por realizar um dos meus sonhos que era o de trabalhar com gastronomia.
Respondi que, internamente, no primeiro momento me sentia como uma pessoa que sonhava em reger uma orquestra e na vida real tinha uma loja de CDs de música clássica, pois estou para abrir um Quick Food e não um grande restaurante.
Falei isso mais para fazer graça, pois desde os primeiros contatos eu me identifiquei com a marca, com o processo operacional e principalmente com a missão e os valores dela.

Missão e Valores em um Quick Food?
Exatamente.
Quando se faz sociedade é imperativo que o seu pensar o mundo se alinhe ao do seu parceiro.
Acho que o que li em um cartaz interno para nossos Salad Chefs indica o caminho para o diferencial: “Só uma causa construída e praticada por todos é capaz de nos mobilizar para uma cultura do servir. Marcas com causa é que constroem...”.
Transformar hábitos, Fazer o bem. Essa é a nossa causa.

Poucos devem perceber o prazer que há em dizer um obrigado,
Poucos devem perceber o prazer que há em servir.
Poucos devem perceber o prazer em “Transformar hábitos”
Poucos devem perceber o prazer em “Fazer o bem”.

Nenhum comentário: