2010/02/09

O filosofiar do rei

“Há muito me perdi entre mil filosofias
Virei homem calado e até desconfiado
Procuro andar direito e ter os pés no chão
Mas certas coisas sempre me chamam atenção.....
Que culpa tenho eu me diga amigo meu
Será que tudo que eu gosto
É ilegal é imoral ou engorda?”

Estou na minha fase vinil, 33 rotações!
Sair um pouco da caverna, dos diálogos solitários com os livros, da racionalidade e me permitir à cinestesia ouvindo o rei Roberto Carlos.
Ir ao show do Cauby no Brahma - tudo de bom.

Simplificar a vida, desintelectualizá-la.
Simplificar as respostas para ela.

Dezenas de livros e a melhor sacada sobre as melhores coisas numa vida foi me dada pelo Roberto:
"1ª coisa é o sexo com amor,
2ª coisa é o sexo,
3ª coisa é o sorvete".
A sabedoria da resposta não está nas escolhas, é claro, mas sim no descomprometimento e na sinceridade que ela passou.
Que cada um a responda para si.
A vida é simples e prazerosa.
Que seja Ilegal, imoral ou engordante .
“E que tudo mais vá para o inferno”.

3 comentários:

Impressões disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Impressões disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

nada a ver com voce o Epicurismo. Roberto e Cauby tudo bem.