2009/04/25

Viés da vez©: O pior está passando I - Você decide o que pensar.


O universo não produz pensamentos ruins.
O universo não produz pensamentos bons.
Você decide o que pensar...
Este blog não é nenhum “blog da Poliana”. Não sou um otimista dourador de pílulas, procuro apenas acrescer um contra ponto a essa característica de perante a alguma nova dificuldade a usarmos para justificar nossos fracassos, nossa apatia, nossa dependência.
Acreditem... é uma análise apartidária.
Para muitos, noticias ruins no âmbito político-econômico, são pretextos para transferir para o setor público ou governamental todas as ações que conduzirão seu futuro.
Ok... então se até agora só houveram notícias ruins e isso fez com que a maioria se sentisse incapaz de agir, agora começam a ser divulgadas em grande escala notícias de teor positivo.
Qual a reação agora; Vamos ter atitude?

Sei que a grande maioria da população não tem ferramentas intelectuais e economicas e está de "passageiro" nesta viagem - mas nós, com o poder de pensar, de transformar - direcionamos nossas vidas e se quisermos direcionamos o mundo. Escolha... passageiro ou condutor do seu mundo?
_________________________________

Semana no mercado reflete ambiente mais positivo dos últimos dias:
24/4 - Fim da semana com bolsa em alta – refletindo um ambiente mais positivo – e já está se espalhando a sensação que o pior já tenha passado – outros analistas dizem que isso é apenas uma melhora episódica, uma melhor dentro da crise, não uma melhora na crise, porem quase totalidade expõem que pelo menos o evento não está piorando.
O secretário do tesouro norte-americano Timothy Geithner declarou que “o ritmo de queda da atividade certamente diminuiu”.
Positiva também foi a conclusão da análise dos 19 maiores bancos norte-americanos e as informações foram a de que não houve nenhuma grande tragédia, como alguns alardeavam, e que todas as situações são administráveis.
Se não, vejam só:
As empresas que tiveram prejuízo, os prejuízos foram menores que o esperado.
A Ford anunciou prejuízo e ao mesmo tempo as suas ações subiram – porque o resultado veio melhor que o esperado – e com isso já anunciou que não vai mais precisar de dinheiro do governo.
O ambiente não é tão ruim e tem até algumas coisas que ameaçam melhorar.
Debaixo do Equador a mesma coisa – percepção de que a crise vai ser contornada. Ok... o desemprego aumentou, mas está dentro do esperado vindo da equação oferta existente versus demanda existente (e que cada vez mais estende sua vida útil) , agregada a nova demanda (a chegada de novas pessoas ao mercado) – A inflação está comportada – A inadimplência das pessoas físicas (índice desta semana) estagnou – A situação das grandes empresas não agravou ( o que faz com que não haja pretextos para cortes). – A GM brasileira mantém vida independente da americana – segundo o seu vice-presidente Jose Carlos Pinheiro Neto, a empresa não vai remeter dividendos à matriz e que há previsão de investimentos de um bilhão de dólares entre 2009 e 2012. – Se houve uma queda no giro de produtos que necessitam de crédito, o inverso ocorreu naqueles de venda a vista.


Se não bastou para dar uma animada.... então veja reportagem:
http://economia.uol.com.br/ultnot/2009/04/09/ult4294u2461.jhtm

Nenhum comentário: