2009/04/02

NÓS SOMOS O "CARA" - Nossa capital deixou de ser Buenos Aires -

(Foto: France Press)


Vídeo: Lula com Obama no G20
http://www.youtube.com/watch?v=7vmuSZtiG4A


Definitivamente nossa capital não é mais Buenos Aires.
Não digo que os estudantes norte-americanos sabem da existencia do Distrito Federal e não sabem por serem ignorantes. Ignorantes de tudo que ultrapassa as suas fronteiras - nada sabem do colonizado ou do bárbaro "outside the land of dreams".
Porem os dirigentes mundiais a muito já veem o Brasil com respeito e sempre o põe em destaque.
Podem torcer o nariz, mas o Lula demonstra altivez e transfere essa imagem para nós - nada devemos, até oferecemos!! - Nos anos 50 adquirimos, pela primeira vez através do futebol, orgulho próprio ao perceber não sermos uma raça inferior.
Muito foi feito e tirando essa maldita herança política que mantemos até hoje (espólio monárquico), está na hora de reconhecer que temos muito mais do que futebol a oferecer.
Vamos parar de rir de nós mesmos, de fazer daqui um lugar da piada pronta.
Lula declarou que foi uma gentileza do norte-americano e que sabe da sua "pequenez" comparativamente a influencia que ainda tem um chefe de Estado dos EUA.
Ele é lucido para não se contaminar, mas reparem que ele está sempre em destaque (ou espertamente se põe).
Na foto oficial da cúpula participantes do G20 é posto no lugar de honra ao lado da rainha Elizabeth II, à frente do presidente Obama, n
uma outra foto Sarkozy é visto se esticando para chamar a atenção de Lula e assim cumprimenta-lo - Nas fotos e vídeos nunca vemos Lula sendo coadjuvante.
Temos voz ativa e fazemos a diferença sim.
Me cobrem no ano que vem.. o Brasil vai se beneficiar com essa crise.Tirando o Bush - que deve estar brincando de cowboy e indio lá no Texas - todos os líderes mundiais já sabem que Buenos Aires não é a capital do Brasil.

Vídeo: "Obama cita Lula em blog da Casa Branca"
http://www.youtube.com/watch?v=wCIQr4ZPJmk&feature=related

4 comentários:

Tânia disse...

Você não imagina a minha cara de decepção quando abri e vi quem era... quando li.. uol economia... "Esse é o cara" logo me veio à mente um homem charmoso, careca, usando óculos, acho que o professor que tem o curso mais procurado na Casa do Saber... e quando leio Lula.... rss
Definitivamente pra mim... ele NÃO É O CARA!..rss E segundo meu ícone Clóvis.. tambem não o é pra ele...rs

Malu Aguiar disse...

Ele definitivamente É o cara... e se nós, brasileiros, que já temos tanto com o que nos orgulhar (embora isso não aconteça frequentemente) não nos orgulharmos de termos como Presidente o "político mais popular da Terra" - declaração feita por "um dos homens mais poderosos do mundo" - não vamos nunca resolver facilmente nosso problema de baixa "auto-estima" coletiva.
Eu me orgulho!!! E sou fã!!!

Malu Aguiar disse...

Hipotético apelo de Lula para os "companheiros" mais resistentes a seu charme assertivo: "você me abre seus braços e a gente faz um País"...

Impressões disse...

"Não concordo com uma só palavra do que dizes, mas defenderei até a morte o teu direito de dizê-las." Voltaire