2012/12/31

2013: Vou parar de fumar, emagrecer, voltar à academia, cuidar da saúde, terminar o curso de inglês, parar de comer carne, não usar o cheque especial, encontrar minha alma “gemia”, fazer dança de salão e viajar para o exterior.












Sou de um tempo em que para se sair com honra desta existência bastava plantar uma árvore, escrever um livro e se ter um filho. Hoje as coisas estão muito mais complicadas; Estamos muito exigentes com nós mesmos.

A cada final de Dezembro fazemos proposições para que ao final dos vindouros doze meses haja um novo Ser a ser divulgado nas mídias sociais – um novo Eu, com capa remodelada e enredo mais interessante.

“Não prometa aquilo que não pode cumprir”, isso só vai causar angústia e decepção.
Planeje, não prometa. Faça planos calcados na sua real disponibilidade – tempo, finanças, capacidade física – e nos seus reais desejos.

Oscar Wilde escreveu: “Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe.”
Planejo o meu viver e faço o ano novo, não o ano me faz ser novo.

“Para ganhar um Ano Novo
que mereça este nome,
você, meu caro, tem de merecê-lo,
tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil,
mas tente, experimente, consciente.
É dentro de você que o Ano Novo
cochila e espera desde sempre.”
Carlos Drummond de Andrade

Um comentário:

Gabriela disse...

Ai ... Ano novo me traz ansiedade ... Não espero muito dele, espero muito de mim ...
Viver deveria ser mais simples !
Minha meta é organização, e sou péssima em planejamentos ! hahaha

Dinho, sinta-se abraçado por mim e pelo Nelson no dia de hoje ! Te admiramos e sempre pensamos em vc ! Espero que possamos nos ver em breve !
=)

Bjs
Gabi