2009/04/25

Viés da vez©: O pior está passando II - Você decide o que pensar.

O universo não produz pensamentos ruins.
O universo não produz pensamentos bons.
Você decide o que pensar...
Há um estudo desenvolvido pelo pesquisador Masaru Emoto que estuda a estrutura molecular da água e naquilo que a afeta.
Ele elaborou uma série de estudos aplicando estímulos mentais e fotografando-os com um microscópio de campo escuro.
Há foto de um pouco de água da Represa Fujiwara antes de receber uma benção de um monge zen-budista e outra após. A estrutura modificou-se.
Na sequencia há fotos em que o Sr. Emoto imprimiu palavras e amarrou-as em garrafas de água destilada e as deixou por uma noite.
Frases como “Chi do amor”, “obrigado” e até “você me enoja, vou matar você” alteraram a estrutura molecular da água.
Sr. Emoto fala do pensamento ou intenção sendo a força motriz. A ciência de como aquilo afeta as moléculas é desconhecida, mas factual.
Somos seres constituídos por mais de 60% de água em nosso corpo.
Se pensamentos fazem isso com a água, imagine o que nossos pensamentos fazem conosco.

http://www.youtube.com/watch?v=lkbpXRSIUnE&feature=related
Normalmente temos um verniz de pensamento positivo cobrindo uma imensa massa de pensamentos negativos.
O universo não produz pensamentos ruins.

O universo não produz pensamentos bons.
O universo não produz pensamentos ruins.
______________________________________
Fonte de pesquisa: "Quem somos nós" - William Arntz, Betsy Chasse, Mark Vicente
Vídeo: "Positive & Negative Energy Effects on Water Crystals"

Viés da vez©: O pior está passando I - Você decide o que pensar.


O universo não produz pensamentos ruins.
O universo não produz pensamentos bons.
Você decide o que pensar...
Este blog não é nenhum “blog da Poliana”. Não sou um otimista dourador de pílulas, procuro apenas acrescer um contra ponto a essa característica de perante a alguma nova dificuldade a usarmos para justificar nossos fracassos, nossa apatia, nossa dependência.
Acreditem... é uma análise apartidária.
Para muitos, noticias ruins no âmbito político-econômico, são pretextos para transferir para o setor público ou governamental todas as ações que conduzirão seu futuro.
Ok... então se até agora só houveram notícias ruins e isso fez com que a maioria se sentisse incapaz de agir, agora começam a ser divulgadas em grande escala notícias de teor positivo.
Qual a reação agora; Vamos ter atitude?

Sei que a grande maioria da população não tem ferramentas intelectuais e economicas e está de "passageiro" nesta viagem - mas nós, com o poder de pensar, de transformar - direcionamos nossas vidas e se quisermos direcionamos o mundo. Escolha... passageiro ou condutor do seu mundo?
_________________________________

Semana no mercado reflete ambiente mais positivo dos últimos dias:
24/4 - Fim da semana com bolsa em alta – refletindo um ambiente mais positivo – e já está se espalhando a sensação que o pior já tenha passado – outros analistas dizem que isso é apenas uma melhora episódica, uma melhor dentro da crise, não uma melhora na crise, porem quase totalidade expõem que pelo menos o evento não está piorando.
O secretário do tesouro norte-americano Timothy Geithner declarou que “o ritmo de queda da atividade certamente diminuiu”.
Positiva também foi a conclusão da análise dos 19 maiores bancos norte-americanos e as informações foram a de que não houve nenhuma grande tragédia, como alguns alardeavam, e que todas as situações são administráveis.
Se não, vejam só:
As empresas que tiveram prejuízo, os prejuízos foram menores que o esperado.
A Ford anunciou prejuízo e ao mesmo tempo as suas ações subiram – porque o resultado veio melhor que o esperado – e com isso já anunciou que não vai mais precisar de dinheiro do governo.
O ambiente não é tão ruim e tem até algumas coisas que ameaçam melhorar.
Debaixo do Equador a mesma coisa – percepção de que a crise vai ser contornada. Ok... o desemprego aumentou, mas está dentro do esperado vindo da equação oferta existente versus demanda existente (e que cada vez mais estende sua vida útil) , agregada a nova demanda (a chegada de novas pessoas ao mercado) – A inflação está comportada – A inadimplência das pessoas físicas (índice desta semana) estagnou – A situação das grandes empresas não agravou ( o que faz com que não haja pretextos para cortes). – A GM brasileira mantém vida independente da americana – segundo o seu vice-presidente Jose Carlos Pinheiro Neto, a empresa não vai remeter dividendos à matriz e que há previsão de investimentos de um bilhão de dólares entre 2009 e 2012. – Se houve uma queda no giro de produtos que necessitam de crédito, o inverso ocorreu naqueles de venda a vista.


Se não bastou para dar uma animada.... então veja reportagem:
http://economia.uol.com.br/ultnot/2009/04/09/ult4294u2461.jhtm

2009/04/02

NÓS SOMOS O "CARA" - Nossa capital deixou de ser Buenos Aires -

(Foto: France Press)


Vídeo: Lula com Obama no G20
http://www.youtube.com/watch?v=7vmuSZtiG4A


Definitivamente nossa capital não é mais Buenos Aires.
Não digo que os estudantes norte-americanos sabem da existencia do Distrito Federal e não sabem por serem ignorantes. Ignorantes de tudo que ultrapassa as suas fronteiras - nada sabem do colonizado ou do bárbaro "outside the land of dreams".
Porem os dirigentes mundiais a muito já veem o Brasil com respeito e sempre o põe em destaque.
Podem torcer o nariz, mas o Lula demonstra altivez e transfere essa imagem para nós - nada devemos, até oferecemos!! - Nos anos 50 adquirimos, pela primeira vez através do futebol, orgulho próprio ao perceber não sermos uma raça inferior.
Muito foi feito e tirando essa maldita herança política que mantemos até hoje (espólio monárquico), está na hora de reconhecer que temos muito mais do que futebol a oferecer.
Vamos parar de rir de nós mesmos, de fazer daqui um lugar da piada pronta.
Lula declarou que foi uma gentileza do norte-americano e que sabe da sua "pequenez" comparativamente a influencia que ainda tem um chefe de Estado dos EUA.
Ele é lucido para não se contaminar, mas reparem que ele está sempre em destaque (ou espertamente se põe).
Na foto oficial da cúpula participantes do G20 é posto no lugar de honra ao lado da rainha Elizabeth II, à frente do presidente Obama, n
uma outra foto Sarkozy é visto se esticando para chamar a atenção de Lula e assim cumprimenta-lo - Nas fotos e vídeos nunca vemos Lula sendo coadjuvante.
Temos voz ativa e fazemos a diferença sim.
Me cobrem no ano que vem.. o Brasil vai se beneficiar com essa crise.Tirando o Bush - que deve estar brincando de cowboy e indio lá no Texas - todos os líderes mundiais já sabem que Buenos Aires não é a capital do Brasil.

Vídeo: "Obama cita Lula em blog da Casa Branca"
http://www.youtube.com/watch?v=wCIQr4ZPJmk&feature=related